PRAT – Programa de Redução de Acidentes de Trânsito
O PRAT foi criado há 11 anos para otimizar e garantir às Empresas de Transporte de Passageiros viagens seguras com qualidade e conforto aos seus usuários. O programa é composto por uma série de ferramentas que buscam reduzir a sinistralidade de frotas de Ônibus, como:
• Palestra aos motoristas: “Acidente de Trânsito: da Prevenção à Gestão de Risco”;
• Reuniões periódicas com Departamento Jurídico dos clientes;
• Agenda semanal na Seguradora para acompanhamento de Sinistros;
• Geração de Relatório de Sinistros;
• Implantação de Ferramentas de Controle para Redução de Sinistros
Treinamento de Líderes
Nosso objetivo é instruir, aperfeiçoar e motivar o profissional do volante, destacando o seu importante papel na sociedade. Por meio de palestra dinâmica e participativa, buscamos o máximo aproveitamento dos profissionais, valorizando a importância de suas atribuições e conscientizando-os para a prevenção de acidentes de trânsito. O conteúdo do treinamento abrange informações sobre:
• Legislação do trânsito e prevenção de acidentes
• Como proceder em caso de acidente: melhor atendimento às vítimas; o que fazer no local do acidente; os cuidados na confecção do Boletim de Ocorrência e no contato com as autoridades policiais; a importância das testemunhas e dos depoimentos nas delegacias e em audiências cíveis e criminais.
Palestra para Condutores
Com linguagem acessível, apresentamos as mudanças do novo Código Civil relativas ao transporte de passageiros e abordamos diversos temas de interesse do condutor, como:
• Responsabilidade penal e civil do motorista
• Legislação do trânsito e normas gerais de circulação de veículos
• Cuidados com os passageiros, inclusive os especiais
• Como evitar acidentes (passageiros e veículos)
• Regras básicas de procedimento em caso de sinistro (primeiras providências, socorro às vítimas, testemunhas, inquérito policial, entre outros)
Palestra para Empresários
Abordamos assuntos do interesse do empresariado, entre eles:
• A responsabilidade civil da empresa, do funcionário, do Estado e do município
• Utilização do seguro, renovação e manutenção da frota
• Contratação de bons profissionais
• Orientações aos empresários de como instruir seus motoristas
• Indenizações (danos materiais, pessoais, morais e lucros cessantes)
• Levantamento prévio dos danos materiais e/ou pessoais
• Contato com a autoridade policial
• Adequação da empresa ao novo Código Civil
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